Translate

Palco do clássico anapolino está recebendo os últimos ajustes

Plantio de grama do Jonas Duarte é concluído, para receber o clássico entre Anápolis x Anapolina


O Estádio Jonas Duarte recebe importantes melhorias e as obras continuam em ritmo acelerado. Dentre os trabalhos que são feitos, o serviço de plantio da grama continua. Toda parte de jogo já foi finalizada e foram plantados um total de 8.400 m².

Estádio Jonas Duarte está quase pronto para a inauguração, que acontecerá dia 31de janeiro de 2016.
(Foto: G12 Notícias)

Segundo o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, informa que o encerramento desta etapa garantirá o uso do local para o fim de janeiro, quando tem início o Campeonato Goiano de Futebol. A parte de fora do campo de jogo será concluída até o final desta semana.
Com a finalização do plantio, continuam os serviços de adubação, tratamento, nivelamento e irrigação do campo. A mureta que receberá os alambrados também será concluída. “O serviço de drenagem está completo, o qual seguiu um dos mais rígidos padrões arquitetônicos, inclusive os mesmos utilizados nos estádios da Copa do Mundo”, informou Leonardo Viana.
Ao todo, serão 12 mil m² de grama plantada. A reforma do Estádio Municipal Jonas Duarte permite a ampliação do principal espaço esportivo da cidade. Serão feitos também uma nova arquibancada, contemplando três pavimentos: subsolo; térreo e nível superior, estrutura onde os torcedores ficam. Após as intervenções, a capacidade do estádio passará de 10 mil atuais para 15 mil pessoas que poderão acompanhar de perto os jogos.
Dentro do projeto, serão utilizados cerca de 1.160 m³ de concreto armado e mais de 116 toneladas de aço. A previsão é que tudo seja concluído em 2016. Durante os serviços o estádio continuará funcionando. A intenção é dar comodidade e atender aos torcedores que valorizam esse espaço. Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa.