Goleiro colorado diz o que espera do time para próxima temporada e mira clássico contra o ex-clube, Goiás
Foto: Humberto Vilani |
“A gente espera que a gente possa manter a mesma união que a gente teve em 2015, que eu acho que esse foi o fator principal da nossa equipe pra gente ter sucesso. União, determinação, todo mundo querendo. As contratações que foram feitas tenho certeza que irão vir com esse pensamento. A gente sabe que as competições vão ser de nível técnico um pouco maior, mas acho que a gente está preparado para fazer uma grande temporada e manter esse nível de vitória que tivemos em 2015”, ressalta.
O goleiro, que passou por períodos de desconfiança no clube, diz que o melhor é continuar atuando e aumentar a sequência de jogos, e acrescenta que o nível técnico das competições em 2016 será maior, já que o time retorna à segunda divisão do nacional e à elite do estadual, com os dois grandes rivais de Goiânia nas duas competições.
“2016 é o ano da afirmação, pra que eu possa manter o meu nível de atuação, e melhorar cada vez mais para que possa estar ajudando meus companheiros e o Vila Nova. Vai ser um campeonato muito difícil, devido ao fato das três equipes aqui da capital estarem na mesma divisão do Campeonato Brasileiro, isso já acirra a rivalidade ainda mais no Campeonato Goiano”, analisa.
Edson passou pelo Goiás entre 2012 e 2014, e atuou em apenas seis partidas. Ele acredita que não teve o potencial aproveitado no esmeraldino, mas isso não afeta o seu psicológico para a estreia contra o ex-clube, já no próximo dia 31, pela abertura do Goianão.
“O jogo em si já tem a sua importância, devido à rivalidade, clássico regional, acho que ninguém vai querer perder. Estive lá e não me deram a oportunidade que eu acho que merecia, mas isso é passado, agora estou defendendo o Vila Nova. Estou muito feliz por isso”, conclui.