Depois de uma temporada longe, treinador reassume nesta segunda (4) o comando do elenco atleticano e diz estar mais experiente e focado
Wagner Lopes esta de volta ao Atlético com mais motivação. (Foto: Divulgação) |
A temporada 2016 começa na tarde desta segunda-feira (4) para o Atlético-GO, e junto com ela a apresentação de Wagner Lopes à frente do elenco rubro-negro. O treinador, que já havia comandado o time em 2014, de setembro a dezembro daquele ano, acredita que está mais experiente e pronto para assumir novamente o posto.
“Estou no futebol desde 84, já são quase 32 anos, você vai criando convicções e verdades que vão se repetindo no dia-a-dia. Então, eu acho que o Wagner está mais experiente, está mais focado. Fico feliz com a volta, fui muito bem tratado tanto pela torcida quanto pela diretoria. É óbvio que nós tivemos problemas, que foram resolvidos. Comentei com o Adson agora há pouco, 'não vamos tropeçar em pé de alface', vamos buscar vitórias e resultados para fazer com que a nossa torcida sinta orgulho do nosso clube”, ressalta.
O treinador retoma os trabalhos com pelo menos seis reforços confirmados para iniciar a temporada no clube, entre eles o meia William Schuster, ex-Grêmio. Segundo Wagner, todos as informações dos novos nomes do elenco foram buscadas em conjunto entre ele e o clube, e que após levantar os dados, deu o seu aval ao grupo.
“Esses nomes chegaram até mim, e nós fomos juntos levantar informações. Me passaram os nomes, em que muitos eu já tinha interesse em contratar, eu já conhecia, de ter jogado contra. Nos últimos dez dias trabalhei arduamente para levantar as informações desses atletas, liguei para diretorias, ex-treinadores, e a gente sabe que é uma necessidade trabalhar em conjunto com a diretoria. Conheço todos os jogadores e todos tiveram o meu aval”, afirma.
A apresentação está marcada para a tarde desta segunda-feira (4), a partir das 16h, no CCT Urias Magalhães. Embora o clube continue atrás de jogadores, até a estreia do Campeonato Goiano no próximo dia 30 contra o Crac no Serra Dourada, Wagner Lopes faz mistério quanto aos nomes e não adianta nada até que o contrato esteja assinado.
“Enquanto os jogadores não assinarem o contrato com o clube, eu não posso citar quais posições e quais jogadores nós estamos conversando. Um dos segredos é você manter o sigilo, a discrição, porque a competitividade hoje no mercado está muito grande, e podem surgir propostas maiores de outros clubes. O que a gente consegue, muitas vezes, é trazer o jogador pela amizade, pelo relacionamento, e não propriamente pelo valor investido”, conclui.