Técnico Márcio Fernandes jogou com titulares no primeiro tempo e com reservas no segundo
Vila Goleia o Vilaboense por 6 a 0 no OBA. |
Primeiro tempo
Logo no início da partida, o Tigrão já mostrou ao Vilaboense o seu cartão de visitas. Aos 12 minutos, após chegada pela esquerda, Marinho Donizete cruza na cabeça de Róbston, que testa è esquerda do goleiro Aroldo.
Aos 22 minutos, a dupla Róbston e Marinho Donizete fizeram nova jogada de perigo para o Vila. Após bom passe do capitão pela intermediária, o lateral esquerdo, bateu cruzado, a bola passou na frente da meta e saiu à esquerda do gol do Vilaboense.
Na marca dos 28 da primeira etapa, o atacante Wendell Lira sinalizou para o banco do colorado e foi substituído por Diego Cardoso. O vencedor do Puskás 2015 sentiu cansaço e preferiu deixar o campo.
Aos 32 minutos, o lateral direito Rhuan apareceu dentro da área, recebeu bom passe e tocou no canto direito do goleiro Arondo. Era o segundo gol do Tigrão, que já começava a consolidar a vitória sobre os visitantes.
Segundo tempo
O Vila voltou completamente modificado para a etapa complementar. À exceção do atacante Diego Cardoso, todos o time titular saiu para entrada dos suplentes, troca já programada pelo técnico Márcio Fernandes.
Logo aos 2 minutos, após troca de passes na intermediária, o meia Luis Fernando recebeu bom passe e arriscou de longe. A bola passou rasteira ao lado do gol de Aroldo. O Vilaboense tentava responder nos contra-ataques com Jean pela esquerda, mas sem surpreender a zaga do Vila.
O colorado aumentou a sua vantagem com Diego Cardoso, que aos 10 minutos bateu rasteiro de longe, no canto esquerdo de Aroldo. Dois minutos depois, após bobeada da zaga do Vilaboense, o camisa 17 do Tigrão roubou a bola e ficou cara a cara com Aroldo, que defendeu à queima-roupa o chute do atacante.
Aos 14 minutos, o atacante mostrou porque entrou no lugar de Lira. Com boa movimentação dentor da área, recebeu cruzamento, dominou e bateu com tranquilidade à direita de Aroldo. Era o terceiro do Vila. Depois do lance, foi substituído por Lausen.
Sem sair do ataque, o Vila aumentou ainda mais a goleada no OBA. Após boa jogada, Mateus Anderson foi parado com falta dentro da área pelo zagueiro João Lucas, que recebeu amarelo. Patrick foi para a cobrança do pênalti e bateu no canto esquerdo, sem chances para Aroldo, aos 21 minutos.
Depois de uma primeira investida no início deste segundo tempo, o meia Luis Fernando deixou o dele. O jogador recebeu passe da esquerda, dominou pela direita e fuzilou no alto do canto esquerdo do goleiro.
O Vila quase chegou ao sétimo após boa jogada de Lausen que, pelo lado esquerdo, deu bom passe para Roger. Da marca do pênalti, o atacante balançou as redes vilaboenses, mas o impedimento já estava marcado pelo árbitro Douglas Everton, na marca dos 40 minutos.
Com domínio total da partida, o árbitro encerrou a partida pontualmente, como na primeira etapa, aos 45 minutos. O Vila estreou em 2016 com vitória elástica sobre o Vilaboense da Cidade de Goiás.
Ficha técnica
Vila Nova 6 X 0 Vilaboense
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Horário: 16h00
Arbitragem: Douglas Everton. Assistentes: Adriano Mendes e Tiego dos Santos.
Pagantes: 1.232
Presentes: 1.469
Renda: R$ 12.320,00
Gols: Vila Nova – Róbston (12’/1T), Rhuan (32’/1T), Diego Cardoso (10’ e 14’/2T), Patrick (21’/2T) e Luis Fernando (33’/2T)
Cartões amarelos: João Lucas (21’/2T)
VILA NOVA (1º tempo): Edson, Rhuan, Reginaldo, Vinícius Simon, Paulo Vitor, Marinho Donizete, Róbston, Victor Bolt, Frontini, Fernando Neto e Wendell Lira (Diego Cardoso).
VILA NOVA (2º tempo): Wagner Bueno, Bruno Oliveira, Luizão, Brunão, Leandro Bulhões (Alexandre Vecci), Patrick, Luis Fernando, Marcinho (Dudu), Diego Cardoso (Lausen), Kariri (Roger) e Mateus Anderson (David).
Reservas: Alexandre Vecci, Roger, Dudu, Diego Cardoso e David.
Técnico: Márcio Fernandes.
VILABOENSE: Aroldo, Lucão, Bruno (Ronaldo), João Lucas, Bob, Caio (Vitor), Murilo, Jean, Pelego (Renato), César.
Reservas: Felipe, Vitor, Hugo, Hiago, Renato, Jorge Luiz, Diohan, Léo, Ronaldo, Fernando e Geovaldo.
Técnico: Jorge Luiz