Translate

Dragão vence amistoso contra o Gama e torcida faz a festa no Antônio Accioly

A atividade acabou com vitória rubro-negra por 3 a 1, gols de Élton, Magno Cruz e Júnior Viçosa 


amistoso antonio accioly
Atlético venceu o Gama por 3 a 1 no Antônio acioly.
(Foto: Portal 730)
Seguindo sua preparação para o Campeonato Goiano, o Atlético deu continuidade à pré-temporada nesse sábado, onde realizou um amistoso contra a equipe do Gama-DF, no estádio Antônio Accioly. A atividade acabou com vitória rubro-negra por 3 a 1, gols de Élton, Magno Cruz e Júnior Viçosa (Rael fez para o Gama), para a alegria dos 2.350 torcedores saudosistas que compareceram ao Accioly para ver o Dragão de volta à Campininha.
O JOGO
Quem compareceu ao Accioly esperando ver logo de cara o esboço do Atlético titular para o Goianão teve que segurar a ansiedade um pouco mais. Minutos antes da partida, o técnico Wagner Lopes optou por inverter a estratégia e mandou primeiro à campo os considerados reservas.
Aos 13 minutos de partida veio o primeiro lance de perigo e foi à favor do Atlético. O volante Élton recebeu no meio campo, conduziu a bola e da entrada da área bateu rasteiro. A bola saiu firme, mas passou ao lado do gol. O Gama demorou cinco minutos para responder e, logo de cara, abriu o placar. Cruzamento na área, Raone apareceu livre por trás da marcação e de cabeça fez 1x0 para os visitantes.
À partir do gol o jogo melhorou e ficou mais aberto. Na marca dos 21 o Dragão teve a grande chance de empatar, em pênalti marcado após toque de mão de Baiano na pequena área. O atacante estreante Alison foi para a cobrança, mas bateu no meio do gol e Pereira fez a defesa com facilidade. Ainda na primeira etapa, Wagner Lopes passou a mexer na equipe, afim de testar os jogadores: Murilo, que está em fase de teste, e os garotos da base Luiz Fernando e Juninho entraram nos lugares de Patric, Eduardo e Cris Magno.
Mesmo com as mudanças o Atlético manteve a postura e dominava as ações, apesar de oferecer pouco perigo real. Assim, o empate só veio aos 40, quando Élton pegou rebote da entrada da área e bateu rasteiro, com força e colocou lá dentro.
2°TEMPO
Para a etapa final, Wagner Lopes entrou com outra equipe, a que estava sendo preparada durante a semana e que se aproxima mais do time que estreará no Campeonato Goiano. Com a nova equipe o ritmo de jogo do Atlético melhorou, os passes fluíam mais e o controle continua nas mãos do time goiano.
Apesar disso, as chances reais de gol continuavam raras. Enquanto o Gama chegou apenas em um cruzamento na pequena área, que ninguém conseguiu desviar para o gol, o Dragão entrou com perigo na área uma vez e, sem concluir a jogada, ficou pedindo um pênalti em cima de Júnior Viçosa. Pouco depois, na primeira finalização da segunda etapa veio a virada:
Magno Cruz subiu mais que a zaga após cobrança de falta na grande área e colocou o Atlético na frente: 2x1. O terceiro veio em um lance polêmico. Confusão na área, o árbitro assinalou a penalidade para desespero dos jogadores do Gama. Inconformado, o capitão Baiano chutou a bola da marca da cal antes da cobrança atleticana e acabou amarelado. Júnior Viçosa nada tinha a ver com a confusão, bateu com classe no ângulo direito e fez 3 a 1.
Para coroar a festa da torcida no fim quase saiu um golaço. Magno Cruz recebeu com liberdade, driblou a marcação e rolou de calcanhar para Edinei, que chegou chutando. A bola explodiu na marcação e ficou livre para Viçosa, que emendou de voleio e viu a defesa tirar em cima da linha o que seria um belo gol. Mas nem isso impediu o torcedor de comemorar a vitória e a boa atuação do time rubro-negro. 
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3x1 GAMA-DF (AMISTOSO)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 16/01/2016
Horário: 16h
Gols: Raone 13’ 1T (0-1); Élton 39’ 1T (1-1); Magno Cruz 25’ 2T (2-1) e Júnior Viçosa 35’ 2T (3-1)
Atlético-GO:
(1°tempo) Marcos; Ayrton, Lino, Carlos e Patric (Juninho); Eduardo (Murilo), Élton e Cris Magno (Luiz Fernando); Gilsinho, Amorim e Alison.
(2°tempo): Marcos; Edinei, Marllon, Marcus Winícius e Romário; Gilson Alves, Pedro Bambu, Magno Cruz, William Schuster e Caíque; Júnior Viçosa.
Gama-DF: (1°Tempo) Pereira; Adriano, Jesiel, Eduardo e Rafinha; Baiano, Biro, Marlos e Héricles; Raone e Formiga.
(2°Tempo) Pereira; Adriano, Jesiel (Dudu Gago), Eduardo e Rafinha (Michel); Baiano, Andreolli (Lucas), Marlos (Zé Augusto) e Héricles; Raone e Formiga.