Translate

Mercado da Bola passa pelo OBA e de cara já tira cinco jogadores do Vila Nova



Vila começa reformulação e cinco jogadores zarpam na 1ª barca; dois são da base


De alma lavada e espírito renovado após ser campeão nos dois torneios que disputou no ano (Divisão de Acesso do Goiano e Série C do Brasileiro), o Vila Nova começa agora a se preparar para a temporada 2016. Querendo antecipar o planejamento, a diretoria, mesmo sob a indefinição nas eleições para presidência executiva e do conselho, já iniciou o trabalho de reformulação no elenco de jogadores.
1 marcelo foto ok
Marcelo (á frente) é o primeiro a deixar o Vila Nova.
(Foto: Humberto Villani)
Na primeira barca que zarpa da Toca do Tigre cinco tripulantes já estão definidos e com surpresas. Jogadores que não terão seus contratos renovados: o meia Diego Palhinha, o lateral-direito Marcelo e o atacante Sandrinho. Dois jovens da base também dão adeus ao Tigre: o volante Arthur e o lateral Wanderson.
Palhinha não interessa por conta da condição técnica, que se apresentou muito abaixo após a disputa da Divisão de Acesso. Marcelo tem uma proposta do Anápolis, que comprará seus direitos junto à Anapolina e não interessa ao Vila cobrir a oferta. Sandrinho não se mostrou confiável fisicamente, já que passou três dos seis meses que atuou no Vila no departamento médico. E os jovens da base não acertaram os valores financeiros.
Assim, a prioridade do Vila Nova na primeira ronda de contratações acabou se tornando a lateral-direita, que perdeu as duas opções que tinha no elenco. Dois laterais devem chegar e compor o primeiro pacote de jogadores para 2016, que já conta com o meia Victor Bolt, ex-Portuguesa, e o atacante Wendell Lira, concorrente ao Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015.
Outra baixa importante pode acontecer no Vila Nova. O técnico Márcio Fernandes declarou em entrevista à 730 que a troca de presiência pode acabar inviabilizando a sua continuidade e disse que "espera para ver o que vai acontecer". Quem também se posicionou assim foi o volante e o capitão Róbston, que se mostrou contrário à troca de comando na cúpula colorada.