Atlético estuda três nomes para treinador e começa definições sobre o elenco
| Wagner Lopes ainda não renovou com o Bragantino e é o mais cotado no dragão. |
Com a saída de Gilberto Pereira do cargo de treinador, o time precisará trazer um novo comandante. Os três nomes que interessam são Léo Condé, no Sampaio Correia, Hemerson Maria, desempregado, e Wagner Lopes, no Bragantino. Por seu recente história, Wagner é o preferido e como não renovou com o time de Bragança, a diretoria rubro-negra tentará sua volta para 2016.
Na formação do elenco, o Atlético tem como linha de trabalho a manutenção da base que terminar o ano e contratações pontuais para a formação rápida do novo grupo de jogadores. Com isso, já são estudados caso a caso as situações dos jogadores e algumas tendências de quem fica e quem sai começaram a aparecer.
No grupo, 11 jogadores ainda tem contrato com o Dragão e ficarão para o ano que vem. São eles os goleiros Márcio e Marcos, o zagueiro Lino, o meia Pedro Bambu e o atacante Júnior Viçosa. Completam a lista os jovens da base laterais Eduardo e Denílson, os meias Luis Fernando, Mahatma Gandi e Aírton, além do atacante Yago.
Os outros que interessam e que estão em pé de negociação de renovação de contrato são os zagueiros Marllon e Samuel, os laterais Eron e Bruno Moura, os meias Marcus Winícius e Washington e o atacante Juninho. Alguns já estão com as conversas bem adiantadas e a tendência é que todos eles acertem sua permanência.
A lista de dispensados é grande: o goleiro Busato, o lateral Danilo Tarracha, o zagueiro Rafael Diego, os meias João Denoni, Caíque, Assis, Rafael Luz e Régis e o atacante Giancarlo não interessam ao Dragão e a deixarão o clube ao fim da temporada. Somam-se a esses os meias Willie Feijão, que já nem integram mais o grupo rubro-negro.
Em outras situações estão o atacante Arthur, que está acertado com um time da China e não fica, e o meia Anderson Leite. Ele interessa ao Atlético, porém o Londrina, que detém seus direitos, pediu a volta do atleta para incorporá-lo ao grupo que disputará a Série B do ano que vem. O lateral Éder Sciola interessa, mas seu empresário quer que Éder seja liberado para jogar o Campeonato Paulista e volte para a Série B. A diretoria estuda a negociação.