Em pronunciamento, dupla explicou que Gutemberg Veronez terá autonomia para montar uma chapa única para assumir o Conselho
Ecival Martins e Carlos Alberto Barros retira candidaturas. (Foto: Vitor Monteiro) |
Carlos Alberto Barros deu continuidade a explicação, destacando que Gutemberg Veronez terá total autonomia para montar uma chapa única ao Conselho Deliberativo colorado. "A partir disso, deixamos total liberdade para o Guto escolher os novos membros do Conselho. Eu quero dizer que, da minha parte, tinha pretensão de não participar dessa eleição, mas fiz a chapa a pedido do Guto. Como surgiu outra chapa concorrente, tentamos fazer um acordo, que não foi possível. Achamos por bem não ficar nessa disputa, que não seria positiva ao Vila".
Ecival Martins ressaltou que a decisão foi tomada pensando no bem do clube, que necessita da união entre todos interessados em ajudar o Tigrão. "Temos a consciência de que foi um ano muito importante para o Vila Nova e o que prevaleceu foi a união. As pessoas deixaram suas vaidades longe do OBA e por isso tudo deu certo. Tinha desejo de me candidatar não por vaidade, mas para poder trabalhar ainda mais".
Ecival fez questão de enaltecer Carlos Alberto Barros, que seria seu candidato à presidência do Conselho Deliberativo do Vila Nova. "O Barros é muito injustiçado. Se houve algum erro na administração dele, tenho certeza absoluta que ele tentou acertar. Se não fosse isso, ele não teria consciência tranqüila para estar nas arquibancadas torcendo pelo clube em todos os jogos. Achamos melhor retirarmos nossas chapas por completo".
Como fica?
O prazo para inscrição de chapas interessadas ao Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Vila Nova foi encerrado na última terça-feira. Com a retirada das duas chapas registradas, o novo presidente do Conselho Deliberativo (e seu vice, secretário e suplente) poderão ser conhecidos na próxima reunião, na terça-feira, dia 01/12.
Se houver consenso sobre nomes, uma nova chapa poderá ser aclamada na hora. Caso exista disputa (outra chapa demonstrar interesse), uma nova eleição será marcada para nova data.