Translate

Goiás demite Augusto César do time sub-20 após eliminação na Copinha

Treinador que estava no cargo desde 2012 não resiste depois de campanha fraca na Copa São Paulo e será substituído por Rafael Barreto, que estava na equipe sub-17


Augusto César - técnico da base do Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Augusto Cesar e desligado da equipe sub-20 do Goias.
(Foto: Divulgação G12 Notícias)
Chegou ao fim a passagem do técnico Augusto César pela equipe sub-20 do Goiás. O treinador foi demitido após a fraca campanha do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vice-campeão em 2013, o time esmeraldino ficou na lanterna do Grupo 20 nesta temporada com dois empates e uma derrota. Empatou com ABC e com o modesto Galvez, do Acre, e perdeu para o São Bernardo. 
A equipe sub-20 do Verdão será dirigia por Rafael Barreto, que estava no sub-17. O time sub-17, por sua vez, será comandado por Leandro Borges, e o sub-15 por Guará, ex-jogador do Goiás na década de 1990. Augusto César foi lateral-esquerdo na Serrinha e conquistou o título mundial pelo Corinthians em 2000. Como treinador, dirigiu equipes no Distrito Federal até chegar ao Goiás em 2012.
Pouco tempo depois de assumir, Augusto conduziu o clube ao vice-campeonato na Copa São Paulo de 2013, revelando nomes como o goleiro Paulo Henrique, o volante Rodrigo, o meia Liniker e o atacante Erik. No ano passado, após a saída de Hélio dos Anjos, ele chegou a comandar o time profissional no Campeonato Brasileiro até a contratação de Julinho Camargo.