Translate

Clube formador, Goiás parabeniza Wendell Lira por Prêmio Puskás

Time esmeraldino relembra trajetória do atacante e início promissor em 2006



Goiás - Wendell Lira (Foto: Reprodução / Goiás E.C.)
Goiás E.C. Parabenisa Wendell Lira pelo Prêmio Puskás.
(Foto: Reprodução Goiás E.C.)
Após Vila Nova e Goianésia, o Goiás também homenageou o atacante Wendell Lira. Formado nas categorias de base do clube, o atacante de 27 anos, vencedor do Prêmio Puskás na última segunda-feira, subiu para os profissionais no Verdão em 2006. Naquela temporada, o time esmeraldino disputava a Libertadores. Foi aí que o técnico Geninho decidiu escalar equipe alternativa no Campeonato Goiano e deu a primeira oportunidade para Wendell Lira.
A estreia dele no time profissional foi no dia 15 de fevereiro de 2006, contra o Itumbiara. No ano seguinte, mesmo com apenas 17 anos, Wendell Lira fez 21 jogos na temporada e marcou cinco gols. Ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20. O início promissor foi interrompido por duas sérias lesões no joelho. Quando o contrato com o Goiás foi encerrado em 2012, Wendell chegou a cogitar o fim da carreira, contudo, buscou apoio na família para não desistir do sonho.
- O Goiás Esporte Clube se orgulha de fazer parte da trajetória de Wendell Lira e ter dado início a uma história de superação que terminou com um dos prêmios mais importantes do futebol mundial. Parabéns, Wendell! – postou o Goiás em sua página oficial.