Dragão foi a única equipe da Série B 2015 a não receber nenhum cartão vermelho
O Atlético alcançou um feito importante no Brasileiro da Série B 2015 ao não ser punido com nenhuma expulsão na competição. Como colocou o Coordenador Técnico da Federação Goiana de Futebol (FGF), Roberto Sampaio, embora se trate apenas do aspecto disciplinar, o feito é importantíssimo diante da luta geral das entidades que regem o futebol para combater a indisciplina e alardear o chamado jogo limpo, que é o que o torcedor espera mundo afora.
A conquista rubro negra trata-se de um fato raro como os dados levantados pelo braço da entidade regente do futebol goiano mostra: a Série B 2015 teve 103 expulsões, somente o Atlético não teve jogador expulso; computando-se também o Brasileiro da Série A 2015, onde as equipes também disputam 38 partidas, somente o Atlético não teve jogador expulso; neste Século 21, ou seja, a partir de 2011, é a 1ª vez que o Brasileiro da Série B tem um time que não teve jogador expulso.
Atlético foi a única equipe que não levou nenhum cartão vermelho durante a competição.
(Foto: Site Oficial/ACG)
|
O feito atleticano também foi alcançado no Goianão 2015, e não fosse pela expulsão do jovem atacante Ayrton em partida diante do América-RN válida pela Copa do Brasil 2015 o Dragão teria passado toda a temporada sem receber um cartão vermelho sequer.
Fora das quatro linhas houve, porém a exceção do técnico Gilberto Pereira que acabou expulso de campo na partida contra o Bragantino em São Paulo. Na ocasião o treinador se desentendeu com a torcida local após ser agredido verbalmente e receber cusparadas dos torcedores posicionados atrás do banco rubro negro e acabou expulso de campo.