Ele já fez dois quadros para presentear a mulher. "Se descobriu como artista", diz Ingrid Calheiros, mulher de Bruno
![]() |
| Um dos quadros pintados pelo Ex Goleiro Bruno. |
O ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, que cumpre pena de 22 anos de prisão pela morte da sua ex-amante Eliza Samudio, agora é pintor de quadros. Ele começou a se exercitar nas artes plásticas há cerca de um mês, ainda na Penitenciária Nelson Hungria, de onde foi transferido na última quarta-feira para o Centro de Reintegração Social (CRS) da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
"O Bruno aprendeu com um outro detento e pintou os quadros dentro da cela, como parte do projeto que se chama Repintar", conta a dentista Ingrid Calheiros, mulher do goleiro, que foi presenteada com os dois quadros já feitos por ele, ambos com paisagens bucólicas, e garante que as telas jamais serão vendidas. "Vou colocar na parede de casa e ficar olhando todos os dias. Ele se descobriu como artista".
O pedido de transferência para a cadeia de Santa Luzia foi feito pelo próprio Bruno, com o objetivo de ficar mais perto da família.
Na nova ‘casa', ele terá a redução de dois dias de pena para cada três trabalhados - na Nelson Hungria, a redução era de um dia a cada três trabalhados.
"É melhor o ambiente. Lá (no Centro de Reintegração Social), os presos são tratados de forma mais humana", compara Ingrid, que chegou a se mudar para Minas para ficar mais perto do marido, mas voltou ao Rio e hoje visita Bruno duas ou três vezes por mês.
