Obra será inaugurada oficialmente na próxima segunda, mas terreno já é preparado. Infraestrutura também será ampliada, e conclusão está prevista para abril de 2016
![]() |
| Estádio Jonas Duarte em Anápolis já passa por reforma. (Foto: Prefeitura de Anápolis/Divulgação) |
Inaugurado em 1965, o estádio Jonas Duarte, um dos mais importantes do futebol goiano, já passa por reformas. A capacidade será ampliada de 10 mil para 15 mil espectadores, o que viabilizará o palco para receber até jogos da Série A do Campeonato Brasileiro ou das demais divisões caso os clubes da capital e de outras cidades precisem. A possibilidade é real, uma vez que, o Serra Dourada também poderá ser reformado.
A reforma do Jonas Duarte será iniciada oficialmente na próxima segunda-feira, às 9h, em solenidade no próprio local. No entanto, algumas máquinas já trabalham na preparação do terreno. Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa. A previsão é que as obras sejam feitas em nove meses e entregues em abril de 2016.
O estádio Jonas Duarte foi inaugurado em abril de 1965 com o jogo entre o São Paulo e um combinado da cidade de Anápolis. O nome homenageia um ex-prefeito da cidade. No ano que vem, Anapolina e Anápolis disputarão a primeira divisão do Campeonato Goiano e o Grêmio estará na Divisão de Acesso. Mesmo com a reforma em andamento, o estádio Jonas Duarte deverá receber as partidas dos clubes locais.
