Site da CBF destaca aniversário de 30 anos de fundação da Aparecidense e sua terceira participação no Campeonato Brasileiro da Série D.
| Aparecidense Completa 30 Anos de existência |
A Associação Atlética Aparecidense disputa pela terceira vez o Campeonato Brasileiro da Série D. O clube da cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, retorna à competição nacional após uma polêmica envolvendo o clube na edição de 2013. Aos 44 minutos do segundo tempo, na partida contra o Tupi, válida pelas oitavas de final, o então massagista do Aparecidense invadiu o campo e afastou uma bola do time mineiro que ia em direção ao gol. A atitude rendeu à equipe a exclusão do campeonato, após julgamento no STJD.
O clube conquistou o vice-campeonato Goiano em 2015, ano em que completará 30 anos de fundação, no dia 22 de outubro. A Aparecidense disputou pela primeira vez um torneio profissional em 1992: a segunda divisão do Campeonato Goiano. Em 1995, conseguiu o acesso para a primeira divisão estadual. Já participou duas vezes da Série D: 2012 e 2013.
O título mais importante de sua trajetória foi o de Campeão da 2ª divisão do Goiano, em 2010. Em 2002, a equipe também venceu a 3ª divisão do Goiano.
Saiba mais sobre a Aparecidense:
As cores da equipe são o azul e o branco. O estádio é o Anníbal Batista de Toledo, com capacidade para 8 mil pessoas. O apelido e o seu mascote é o Camaleão. O clube possui uma parceria com o Goiás Esporte Clube, que cede jogadores não aproveitados em seu plantel.
Campanhas nas participações na Série D:
2012 - Eliminado na primeira fase. Terminou em 22º na classificação geral, com 10 pontos ganhos.
2013 - Classificado para segunda fase, foi excluído da competição após episódio da invasão do massagista.