Equipes vêm de boas atuações na última rodada, mas só quem vencer no Aníbal de Toledo neste sábado terá chances matemáticas de classificação à próxima fase
![]() |
| Estádio Aníbal Batista de toledo será o palco da partida |
A fórmula da primeira fase da Série D do Brasileirão é de grupos, mas Aparecidense e Comercial-MS fazem um legítimo jogo de mata-mata neste sábado, pela 8ª rodada. Quem vencer no Aníbal de Toledo continua com chances matemáticas de classificação à próxima fase, e ao derrotado, restará a eliminação precoce. O Colorado ocupa a terceira posição do Grupo 5 com sete pontos ganhos. Os goianos estão na cola com seis pontos, um degrau abaixo. O empate pode ser desastroso para a pretensão das duas equipes na competição.
Quem apita é Wales Martins de Souza, do Distrito Federal (CBF-2), auxiliado pelos goianos Gleydson Alves Silva (CBF-2) e Tiago Gomes da Silva (CBF-3). A bola rola a partir das 17 horas (de Brasília).
Tanto Aparecidense como Comercial-MS fizeram boas apresentações na rodada passada. O time de Goiás desperdiçou várias chances de superar o Rio Branco-ES fora de casa e acabou cedendo o empate aos capixabas. Já o Colorado vem de duas vitórias (contra Caldense e Operário-VG), e confia no bom momento para seguir vivo na disputa.
Escalações
Aparecidense: Sem contar com o zagueiro Robson, expulso, o técnico Sílvio Criciúma terá Mateus Menezes formando a dupla defensiva. O provável time titular é: Darci; Guto, Anderson Santos, Mateus Menezes e Mário Sérgio; Diego Lira, William e Dinei Amaro; Clayton e Dinei Corrêa.
Comercial-MS: Pelo terceiro jogo seguido, o técnico Gilmar Calonga vai repetir a formação tática e os titulares. O Colorado deve ir a campo com Martins; Bruno Paraíba, Andresson, Jaime e Cleidson; Van Basty, Júlio César, Adriano e Jorge Henrique; Jefferson Tanque e Fagner.
Quem está fora
Aparecidense: o zagueiro Robson cumpre suspensão automática. Sem lesionados
Comercial-MS: sem lesionados
