![]() |
| Dudu foi expulso durante a final do Campeonato Paulista contra o Santos |
Depois da expulsão na final do Campeonato Paulista, que pode render uma pesada suspensão, o atacante Dudu viu seu nome ser envolvido em boatos que davam conta de que o Palmeiras havia contratado um psicólogo para cuidar do jovem jogador. A informação, no entanto, foi desmentida pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos.
"Não é verdade (a contratação de um psicólogo). Os psicólogos do Dudu são seus companheiros. Se o Palmeiras um dia entender que há a necessidade de um departamento em que haja um psicólogo, faremos isso de maneira natural", afirmou Alexandre Matos, em entrevista à "Rádio Globo".
Na final do Campeonato Paulista contra o Santos, Dudu se envolveu em um lance com Geuvânio e, assim como o santista, acabou recebendo o cartão vermelho. Inconformado, o atacante chegou a dar um empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima.
Dudu acabou sendo denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 254-A (por praticar agressão física contra o árbitro, pena mínima de 180 dias), 243-F (ofensa ao árbitro, que prevê suspensão de 15 a 90 dias ou um a seis jogos) e 250 (ato hostil, pena de 15 a 60 dias ou uma a três partidas). O julgamento acontecerá na próxima segunda-feira (18).
"Não teve nada fora do normal, talvez uma situação de cabeça quente. Ele é um menino de coração muito bom e quem for julgar deve levar isso em conta. Vamos mostrar que foi apenas uma atitude temperamental de cabeça quente", completou Mattos.
