Translate

Brasileirão Série D: Interporto estreia em casa, no General Sampaio, dia 19 de julho, contra o Imperatriz-MAInterporto planeja reforços e busca patrocínio para a disputa da Série D

Tigre está no grupo A2, do Brasileiro Série D e terá como adversários o Guarani de Juazeiro-CE, Imperatriz-MA, Santos-AP e o campeão piauiense.


Remo e Interporto durante jogo em Porto Nacional pela Série D do Brasileiro (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
Interporto estreia em casa, no General Sampaio, dia 19 de julho, contra o Imperatriz-MA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta quarta-feira (13), a tabela  do Campeonato Brasileiro da Série D. O Interporto, representante do Tocantins na competição, ficou no grupo A2 e terá como adversários o Guarani de Juazeiro-CE, Imperatriz-MA, Santos-AP e também o campeão piauiense ainda a ser decidido. O presidente do time, Hélio Freitas, já iniciou o planejamento para reforçar o Tigre para a disputa da Série D e agora busca patrocínios para o clube. 
- Vamos correr atrás do governo, da Assembleia, da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e de empresários, para nos ajudarem nesta competição. O Inteporto é o representante do Tocantins no Brasileiro da Série D, e é justo que eles nos ajudem. Nosso foco é fazer uma boa campanha na primeira fase e ir em busca do acesso. Assumi a presidência com este pensamento, levar o nosso clube ao Brasileiro da Série C. Precisamos avançar no futebol nacional - afirmou o presidente. 

Ainda conforme o dirigente, para a competição nacional, ele vai manter oito jogadores do atual elenco e buscar reforços nos times que estão nas semifinais do Campeonato Tocantinense após o término da competição 

- Temos que fazer uma equipe competitiva. Pretendemos buscar dois jogadores do Palmas, dois do Gurupi e dois do Tocantinópolis. Vou selecionar também um de cada time desses que não passaram para as semi. Vou buscar mais uns três fora do estado e segurar oito do atual elenco. Nosso pensamento é em fazer uma equipe com 23 jogadores para esta competição - afirmou.
Roberto Oliveira se preocupa com pouco tempo de treino do Interporto (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Roberto Oliveira afirma que ainda não analisou profundamente os adversários da Série D
(Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
Sobre os adversários do grupo A2, o técnico do Inteporto, Roberto Oliveira, disse que ainda não parou para fazer uma análise das equipes. 
- Temos no grupo um Imperatriz-MA que conquistou o título estadual em cima do Sampaio Corrêa, time de Série B, mas ainda não tenho muito conhecimento do Imperatriz. Na verdade não sentei para analisar nenhuma dessas equipes. Para gente ir bem na Série D, depende muito do planejamento do clube e dos reforços - explicou o técnico. 
 O time tocantinense estreia, fora de casa, no dia 12 de julho contra o campeão piauiense, ainda sem local e horário definidos. A primeira disputa no General Sampaio será no dia 19 de julho contra o Imperatriz.