Verdão do Oeste conta com o retrospecto positivo na Arena Condá para passar de fase na Sul-Americana e depois se recuperar de derrota no Campeonato Brasileiro
| Chape jogará contra Ponte e Corinthians na Arena Condá nesta semana (Foto: Chapecoense/Divulgação) |
Por isso, a Chape define os próximos dias como "semana decisiva". Se passar pela Ponte na quarta, o clube do Oeste catarinense fará pela primeira vez uma partida oficial contra uma equipe do exterior. Quem passar na quarta, encara o vencedor de Libertad (PAR) e Universidad Católica (CHI). O volante Gil quer a vitória para fazer história no Verdão.
- É uma semana decisiva. A gente pode passar de fase na Sul-Americana. E se isso acontecer, a gente vai ficar marcado na história do clube. Porque vai ter o primeiro jogo internacional. Depois tem Brasileiro. A gente fez o jogo no primeiro turno contra o Corinthians. A gente conhece a equipe deles, e o Corinthians sabe da nossa força em casa. Então eles não vão se atirar aqui dentro - comentou Gil, em entrevista coletiva.
No Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde venceu sete das 10 partidas disputadas em casa. Perdeu um jogo e empatou os outros dois. É com a força da Arena Condá que a Chape pretende conseguir bons resultados nesta semana.
- A gente tem dois jogos em casa (contra Ponte Preta e Corinthians) e tem tudo para fazer uma semana boa. A gente pode cravar o nome da Chape em uma competição internacional. Vamos aproveitar o retrospecto em casa - afirmou o técnico Vinícius Eutrópio.
No jogo de ida, a Chapecoense empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, fora de casa. Com isso, tem a vantagem de jogar por 0 a 0 nesta quarta. Caso o jogo termine empatado com dois ou mais gols para cada lado, é o adversário que passa de fase. Se for novamente 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.